Entre sem se perder...

domingo, 27 de novembro de 2016

Amem

Oração aos Animais
(Pela voz de seus protetores na terra)

Permita Senhor,
que Francisco
se presentifique
nesta seara de luz.
Permita Senhor,
que as minhas mãos
de médico de animais
sejam guiadas
e que do meu coração
irradie a humildade
necessária para que eu seja
apenas instrumento.
Que sendo medianeiro,
eu me compadeça sempre
do sofrimento e da dor
de qualquer espécie
e lute pela vida,
como se fosse a minha.
Que sendo teu
verdadeiro filho,
eu jamais me porte
como um especista.
Que os animais,
sendo sencientes
e parte da grande obra
sejam tratados
por mim
e por todos,
ao meu entorno,
condignamente.
Permita Senhor,
que o animal humilhado,
receba das mãos
dos homens,
água, comida,
abrigo e amor.
Permita Senhor,
através de teus sinais
que nenhum interesse
possa ser superior
ao bem-estar de um animal.
Ó Mestre
Que o mundo um dia
possa dar mais valor
ao amor manifesto
do que aos juramentos acadêmicos.
Permita Senhor,
que eu não me desvie.
Que eu não faça
da minha vocação
um balcão de negócios.
Permita Senhor,
que eu não banalize
a morte de um animal
tampouco naturalize
sua escravidão
ou condutas desumanas.
Senhor,
fazei de mim um instrumento
não só da medicina,
mas do direito dos animais.
Permita Senhor,
que todos os veterinários
um dia,
possam entoar esta oração.
Senhor,
conduz a natureza humana
para o entendimento
de que somos todos iguais.
Pai,
protege neste instante
e nesta hora sagrada
os animais que estão sendo
usufruídos e espoliados,
de qualquer forma.
Perdoa Senhor,
o nosso atraso
e as injúrias que produzimos
contra a tua portentosa obra.
Perdoa Senhor,
o não entendimento do teu
maior mandamento:
“Não matarás!”
Senhor,
meu deus,
Fazei de mim,
médico de animais,
o grande propagador
do verdadeiro significado de
amem!


Amém

Nenhum comentário: